PROJETOS REALIZADOS


Conheça nossos projetos realizados



Lesão Cerebral: e agora?

Capacitar grupos de familiares e cuidadores de pessoas com alterações neuromotoras, oportunizando informações e troca de experiência para o fortalecimento de vínculos familiares, ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades e riscos na tarefa do cuidar, na perspectiva da Educação Condutiva.

Educação Condutiva: possibilidades de desenvolvimento e inclusão social

Desenvolver os programas da Educação Condutiva, como atendimento para bebês, crianças, adolescentes e jovens com alterações neuromotoras.

Eu aprendo, tu aprendes, nós aprendemos!

Visa contribuir com o desenvolvimento de crianças com alterações neuromotoras, com o enfoque pedagógico da Educação Condutiva.

Projeto: Meus amigos na Educação Condutiva

Despertar nos alunos do Ensino Regular um novo olhar para a pessoa com deficiência.

Inclusão: Aprendizagem para todos!

Oferecer formação continuada em Educação Especial que direcione os profissionais de Educação da Rede Pública, aos atendimentos especializados junto a Criança e Adolescente com deficiência.

Pontes para a Inclusão

Oferecer cursos sobre os princípios teóricos e práticos da Educação Condutiva, oportunizando reflexão e prática, para qualificar o atendimento de alunos com alterações neuromotoras de lesão cerebral e suas sequelas.

“Práticas Pedagógicas em Educação Condutiva para crianças e adolescentes com sequelas neuromotoras de lesão cerebral.”

OBJETIVO GERAL DO PROJETO: Oferecer práticas pedagógicas especializadas em Educação Condutiva para Crianças e Adolescentes com sequelas neuromotoras de lesão cerebral.

Projeto de Atendimento em Educação Condutiva em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Objeto da Parceria: - Atendimento de Educação Especial, na área de Educação Condutiva, para crianças e adolescentes do município de Itajaí – para 16 (dezesseis) vagas, pelo período de 11 (onze) meses.

“Práticas Pedagógicas e Formação especializada em Educação Condutiva” - Projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania

Objeto da Parceria: Práticas Pedagógicas em Educação Condutiva para crianças e adolescentes com sequelas neuromotoras de lesão cerebral e Formação especializada dos profissionais que atuam nas práticas de Educação Condutiva.

Projeto em Parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Itajaí - 2021

Projeto em Parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania - 2021

Atendimento em Educação Condutiva - Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.

Atendimento em Educação Condutiva - Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.


VEJA OS PROJETOS EM ANDAMENTO